sexta-feira, 31 de agosto de 2012

limãozinho vintage...


sendo mãe de três meninos, já houve um tempo que aderi a moda do Homem Aranha, Ben 10, Batman e tantos outros personagens do universo infantil masculino...mas de uns tempos para cá tenho procurado vestir os meus meninos com uma modinha menos apelativa...comercialmente falando, se é quemeentendem!


não vou negar, limãozinho até tem uma 1 camisetinha dos Cars e 1  do Scooby e ele gosta muito, mas as outras também chamam muito a atenção dele...


mas se já é muito mais difícil vestir meninos, imagine vesti-los assim de maneira mais infantil, eu diria até que seria um estilo, e porque não vintage...pensei em até abrir uma confecção seguindo esta tendência, o q acham?


aqui usei o vocabulário do limãozinho quando pega esta camisetinha que ele adora, ele tem outra no mesmo estilo, mas amarelinha com pantes (elefantes)...está é a roupa do leão e está escrito
"Proteja a Natureza"


nos vestir de maneira simples e confortável é uma questão de liberdade, é muito bom ensiná-los a serem livres...poder oferecer outros hábitos, outras possibilidades...
 livrá-los de modimos ou paradigmas



como já comentei aqui está semana fui ao cinema, e sempre dou uma passadinha nas lojinhas para garimpar estas roupinhas e vez em quando eu consigo uma ou duas peças e vocês sabem que roupinhas deste tipo são muito mais em conta, né?
o que encarece as roupas são os benditos personagens da TV, do vídeo game  e por aí vai...
pois então trouxe duas camisetinhas e paguei $Ó  9,90 cada uma, bom né?
depois mostro 


alguém aí se manifesta sobre o assunto?

ser criança é tão simples
o difícil é conseguir mantê-la criança por mais tempo
ser livre para correr
ser solta para sorrir
ser feliz para brincar
que a minha criança saiba o valor de um passarinho
que ela experimente a alegria de ver uma pipa no ar
que ela vibre vendo uma bola rolar
que ela perceba o momento de tirar as rodinhas 
de apoio de sua bicicleta
que ela se lambuze de brigadeiro, bolinho de chuva, chocolate e sorvete
que ela pule amarelinha
que ela veja um pião girar
que ela sinta o quanto é especial ser criança e que os que a rodeiam também percebam o quanto são especiais por 
conviverem com uma criança

ah sei lá acho que é isso que quero para as minhas crianças por enquanto...
pode até parecer utopia para o mundo de hoje, mas estou tentanto alcançar este perfil

beiju no coração

sabe que a Carol falou uma coisinha que é verdade, o estilo vintage na moda ou na decoração está virando modismo também...eita Carol olha eu me contradizendo...
beijos amiga

escolhi uma canção que eu gosto muito...
do poeta maluco beleza
Raul Seixas, apesar de parecer só uma letra infantil saibam que é uma crítica á burocracia do governo que insiste em selar, rotular,registrar, carimbar, avaliar...adiando e atrapalhando todo tipo de atividade

O Carimbador Maluco 

Cinco, Quatro, Três, Dois!
Parem! Esperem aí!
Onde é que vocês pensam que vão?
Han! Han!

Plunct-Plact-Zummm
Não vai a lugar nenhum
Plunct-Plact-Zummm
Não vai a lugar nenhum...

Tem que ser selado
Registrado, carimbado
Avaliado, rotulado
Se quiser voar
(Se quiser voar!)
Eh!
Prá lua a taxa é alta
Pro sol identidade
Mas, já pro seu foguete
Viajar pelo universo
É preciso o meu carimbo
Dando: Sim, sim, sim...

Seu Plunct-Plact-Zummm
Não vai a lugar nenhum
Plunct-Plact-Zummm
Não vai a lugar nenhum...

Tem que ser selado
Registrado, carimbado
Avaliado, rotulado
Se quiser voar
Eh!
(Se quiser voar!)
Prá lua a taxa é alta
Pro sol identidade
Mas, já pro seu foguete
Viajar pelo universo
É preciso o meu carimbo
Dando: Sim, sim, sim...

Seu Plunct-Plact-Zummm
Não vai a lugar nenhum
Plunct-Plact-Zummm
Não vai a lugar nenhum...

Mas ora, vejam só
Já estou gostando de vocês
Aventura como esta
Eu nunca experimentei
O que eu queria mesmo
Era ir com vocês
Mas já que eu não posso
Boa viagem!
Até outra vez!

Agora o Plunct-Plact-Zummm
Pode partir sem problema algum
Plunct-Plact-Zummm
Pode partir sem problema algum
Boa viagem!
O Plunct-Plact-Zummm
Pode partir sem problema algum
Plunct-Plact-Zummm
Pode partir sem problema algum
Boa viagem meninos!
Boa viagem!


queria mesmo colocar o clipe, ma a internet continua devagar quase parando...
boa noite!



4 comentários:

  1. Oi Cintya que legal vc criou outro blog? menina vc esta tão diferente que nem te reconheci e olhando as fotos reconheci seus filhinhos fofos!!ainda bem que vc voltou fiquei feliz de ver vc de volta.

    bjinhos Sue.

    ResponderExcluir
  2. Acho que mídia, internet, meios de comunicação em geral ditam moda. Já pensou que até o vintage também foi dita por esses meios?
    Aqui gostamos muito da dupla Mickey e Minnie e Hello Kitty. Mas também gosto muito de roupas que não sejam de personagens.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Simplesmente lindo....
    Amei seu post...
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Cintia pode abrir a loja e assino embaixo!!! Os vintages estao estao super na moda agora, os de personagens eu gosto tbm, mas n ligo p moda

    , o que eu gosto eh eu mesma fazer a minha moda, mas n pagaria alguma coisa cara so pq esta na moda, pagaria sim, mas se for aquilo que eu quero realmente.

    Bjsss p vc ..n te falei q vc ta tao diferente e bonita q nem a Su te reconheceu

    Bjaooo

    ResponderExcluir